quarta-feira, 6 de maio de 2015

O dia em que Dunga deixou os argentinos zangados


O ano era 2007, a Seleção Brasileira disputava a primeira taça após o fracasso na Copa da Alemanha. O técnico era Carlos Caetano Bledom Verri, mais conhecido como Dunga burro. Kaká e Ronaldinho, melhores brasileiros na época (basta lembrar que Kaká foi eleito melhor do mundo em 2007 e que Ronaldinho levou o prêmio em 2004 e 2005) pediram dispensa da convocação, alegando que precisavam de descanso. Adriano e Ronaldo Fenômeno eram apenas sombras do que foram no passado. O quarteto trágico mágico havia acabado.


Sem a confiança da torcida e os principais craques, a Seleção Brasileira não passava de um reflexo de seu treinador: muita vontade, pouco recurso. Ainda assim, aos trancos e barrancos (com direito a classificação nos pênaltis contra o Uruguai), chegou à final. Do outro lado estava a poderosa Argentina, no auge de uma de suas melhores gerações de todos os tempos. Exagero? Vejamos as escalações dos times:

Brasil: Doni; Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Mineiro, Josué, Elano e Julio Baptista; Robinho e Vagner Love.
Argentina: Abbondanzieri; Zanetti, Ayala, Milito e Heinze; Mascherano, Cambiasso, Veron e Riquelme; Messi e Tevez.


Há quem diga que essa Argentina era melhor do que a que foi vice-campeã mundial no ano passado. Felizmente, o futebol não é uma química exata (como diria o pôfexo Luxemburgo) e a limitadíssima Seleção Brasileira venceu por três à zero (fora o baile). Uma aula de futebol, uma vitória incontestável, um arrodião.


De lá pra cá quase oito anos se passaram. Dunga novamente está no comando da Seleção, que novamente vem de um fiasco no mundial (dessa vez ainda pior) e novamente convoca jogadores para a Copa América. Se antes sobrava vontade e faltava qualidade, hoje essa balança já está mais equilibrada. Dunga estudou, pesquisou e evoluiu. Tem meu apoio.


Eu confio em Carlos Caetano Bledom Verri.
Por: Mestre dos Magos.


Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO TEXTO GOSTEI MUITO É ASSIM MESMO ESSE TIPO DE POSTAGEM AGREGA MUITO EM CONTEÚDO AO BLOG CONTINUE ASSIM VOU SEGUIR ACOMPANHANDO TODOS OS SEUS POSTS JÁ SALVEI COMO PÁGINA INICIAL DO MEU MOZILA FIREFOX PARABENS SUCESSO NESSE NOVO EMPREENDIMENTO

    TAMBEM GOSTO MUITO DO DUNA ACHO ELE SENSACIONAL FOI INJUSTIÇADO PELA GLOBO E PELA CBF QUE ESTAVA NAS MÃOS DO CORINTHIANS PORQUE NÃO CONVOCOU O CHICÃO E O RONALDO FENÔMENO MAS NÃO IMPORTA AGORA ELE TEM OUTRA CHANCE DUNGA DEU A VOLTA POR CIMA MAIS UMA VEZ ELE NÃO DESISTE NUNCA

    OTIMA POST ADOREI CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir